Titular absoluto ‘choca’ todo mundo no Cruzeiro com situação confirmada
Um titular absoluto do Cruzeiro acabou chocando todo mundo do time e os torcedores com a confirmação de uma situação complicada. O time mineiro está só no começo da temporada e tem grandes pretensões para aquilo que pode fazer. No entanto, uma preocupação gigantesca acabou surgindo agora, deixando uma posição em xeque.
Na última quinta-feira, a equipe entrou em campo para disputar a primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2024. Jogando no Equador, os comandados de Nicolás Larcamón empataram sem gols contra a Universidad Católica, de Quito. Apesar do empate fora de casa, que pode ser considerado positivo, uma situação complicada se desenrolou.
Isso porque Zé Ivaldo, que vem sendo um dos grandes personagens da temporada, sentiu dores na coxa esquerda e precisou ser substituído. Com isso, ele vira dúvida para a final do Campeonato Mineiro, no final de semana. O zagueiro deve ser reavaliado na Toca da Raposa nesta sexta-feira, com exames para saber a real proporção do problema e se estará disponível.
Zé Ivaldo foi personagem do Cruzeiro no primeiro jogo
Antes da lesão, Zé Ivaldo foi um dos grandes personagens no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Isso porque Nicolás Larcamón o deixou de fora da equipe que foi a campo inicialmente, o que não deu muito certo. Com isso, no segundo tempo ele entrou e o Cruzeiro conseguiu empatar. Sendo assim, ele era cotado para ser titular na partida de volta, no Mineirão.
O técnico explicou a situação na coletiva após o clássico. “Falam que Zé Ivaldo vinha jogando, mas no último ele foi expulso com 20 minutos. É um jogador que acho excepcional, uma qualidade muito grande, mas também é preciso que melhore esse aspecto, porque não foi só uma vez. É preciso ter clareza de que tem que melhorar, e eu sei que ele está trabalhando para isso”, declarou.